sexta-feira

de chegada

cortaram nossas asinhas e nos fizeram escolher apenas algumas das postagens realizadas nos últimos meses. como bons chocadores que somos, detestamos rejeitar a cria. mas vá lá que, com muito bom jeito e toda a seletividade, escolhemos as notícias de conteúdo mais embriagante do Passarinho.


senta que lá vem história

durante o expediente] NO GOVERNO, NÃO TEM ESSA DE ESPERAR O FIM DO DIA PARA FICAR DE PILEQUE. O FUNCIONALISMO PÚBLICO FEDERAL MOSTRA QUE CAIPIRINHA BOA MERECE LEI. CONFIRA A RECEITA OFICIAL DA BEBIDA DIRETAMENTE DO PALÁCIO DOS TRÊS PODERES

------------------------------------------------------
o melhor do webjornalismo no-sense] ENQUANTO AQUI SE FAZEM MATÉRIAS PARA INGLÊS VER; NOS ESTADOS UNIDOS, UMA REDAÇÃO POSSIVELMENTE BÊBADA PRODUZ UM WEBJORNAL EM PORTUGUÊS PARA BRASILEIRO LER

------------------------------------------------------

se joga, pintosa] CERVEJA GELADA E SHOWS AO VIVO DE DRAG QUEENS NOS CARREGAM, ÀS 2H DA MANHÃ, PARA A O BAR ÂNCORA DO MARUJO. INDEPENDENTE DA SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL, VEJA O MAPA E DESCUBRA O QUE HÁ NO FIM DO ARCO-ÍRIS

------------------------------------------------------

voto, santinho e cerveja] JOÃO HENRIQUE PREFEITO, LÉO KRET VEREADORA. CONFIRMAMOS QUE A MELHOR CAMPANHA DE 2008, SEM DÚVIDA, FOI DO ÁLCOOL. O PORRE SÓ PASSA DEPOIS DE QUATRO ANOS

------------------------------------------------------

neném bebe, mamãe não vê] BLOG DE FAMÍLIA QUE SOMOS, INVESTIGAMOS O LIVRO DE RECEITAS DA VOVÓ DA AMY WNEHOUSE E APRENDEMOS A FAZER DANONINHO COM VODKA. UM COPINHO VALE DOIS BIFINHOS E ALGUMAS DOSES DE VINHO

------------------------------------------------------

stripper etílico] TODO MUNDO NU. ESSE É O LEMA DOS LEITORES QUE CURAM SEUS PORRES TIRANDO A ROUPA. VEJA O SURPREENDENTE RESULTADO DA NOSSA ENQUETE

------------------------------------------------------

dicas importantes para sobreviver a lei seca] BEBER, CAIR E LEVANTAR NA CADEIA. O PASSARINHO NÃO LÊ TAMBÉM FALA SÉRIO. CONFIRA AS DICAS PARA SAIR COM O BOLSO E A VIDA ILESOS. QUEM NÃO BATE O CARRO HOJE, PODE BEBER AMANHÃ

------------------------------------------------------

a derradeira] COMO PAGAMOS O QUE BEBEMOS, NÃO TEMOS VERGONHA DE NOS APRESENTAR COMO OS PINGUÇOS QUE SOMOS. QUER DIZER, QUASE TODOS. BRUMNA NÃO BEBE, MAS NINGUÉM É PERFEITO


escolha pelo rótulo!

fabricação própria] TEXTOS ARTESANAIS ENGARRAFADOS DE ACORDO COM OS PADRÕES ESTABELECIDOS PELO INSTITUTO BAGACEIRAS, ENVELHECIDOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E SUBMETIDOS A UM RÍGIDO CONTROLE DE TEMPERATURA

bar bitúricos] TEORIAS SOBRE WEB JORNALISMO, PARA QUEM QUISER BEBER ATÉ DORMIR

dá um golinho?] PROPOSTAS INTERATIVAS, PORQUE A SUA PARTICIPAÇÃO NOS FAVORECE

voa-voa] QUERELAS ADMINISTRATIVAS E COMUNICADOS IMPORTANTES DO NOSSO QUERIDO PASSARINHO

engov] LEIA UM ANTES E UM DEPOIS



alambiqueiros com muito orgulho

caipirinha oficial

para mostrar que cachaça é assunto sério, o governo criou uma legislação para a receita oficial da caipirinha e de outras bebidas alcoólicas.

as resoluções estão no artigo 4º da Instrução Normativa (IN) 55, publicada na edição de 31 de outubro (uma sexta-feira! não era pra menos...) do Diário Oficial da União, e assinada pelo ministro Reinhold Stephanes.



leis tão sérias? nunca na história desse país!

o Passarinho, atento a tudo, inclusive aos conselhos oficiais de quem bem entende do assunto, resolveu trazer a receita da caipinha by Lula & cia. confiram:

primeiro que o açúcar deve ser cristal ou refinado, mas "poderá ser substituído total ou parcialmente por açúcar invertido e glicose, em quantidade não superior a cento e cinqüenta gramas por litro e não inferior a dez gramas por litro, não podendo ser substituída por edulcorantes sintéticos ou naturais".

depois, não é qualquer limão. o ideal é utilizar a fruta na forma desidratada e na proporção mínima de um por cento de suco de limão: "com no mínimo cinco por cento de acidez titulável em ácido cítrico, expressa em gramas por cem gramas", ficadica.

para quem achou que alguma coisa estava faltando nesse angú, o ministério dá a deixa. "ingrediente opcional - água". agora aguenta.

na verdade, a publicação se antecipou às decisões do governo, que ainda pretende ouvir a opinião de especialistas e da sociedade sobre o tema por um período de 30 dias, possivelmente a partir desta semana. é o momento que as pessoas poderão dizer se concordam ou não com o que foi definido. e você, concorda?



acho ótimo, companheiro

[postagem em homenagem a quem declarou sabiamente que o Brasil não é só caipirinha]

terça-feira

o “antes”, o “durante” e o “depois” das festas


"opa, tô bêba"


durante quatro anos cantei em uma banda de baile. o que mais me intrigava durante as festas era como as pessoas chegavam bem vestidas e saíam destruídas. parece ser uma regra, toda festa tem o antes, o durante e o depois.

no “antes”, todo mundo chega bem vestido; as meninas com penteados a base de laquê, sapatos e roupas impecáveis. os homens, com o velho e bom terno e gravata, muito bem passados, sapatos brilhantes e engraxados.

as meninas estão mais eufóricas, os abraços calorosos fazem a gente imaginar que elas não se encontram há décadas. no banheiro feminino, muita fofoca. os assuntos são sempre os mesmos: roupas, o garoto que é paquera, a menina que está brega, a outra que está bonita. nesse momento, a banda está tocando músicas lentas, para os pais e avós dançarem (um momento nostalgia).

o “durante” é muito interessante. você logo vê olhares do tipo “estou a fim de você”. os garçons são super disputados, todo mundo quer beber bastante. os tipos encontrados são sempre os mesmos: o engraçadinho, o nerd, o galã e o que passa desapercebido (aquele que você nem nota a presença). do palco eu tinha a vista “panorâmica” de tudo. já sabia quem ia dar vexame, quem estava triste, animado... via tudo de “camarote”. o que a gente tocava nesse momento? ora, anos 60, 70, 80, dance music.


Kirsten Dunst pós-rehab, saindo da festa

o “depois”, definitivamente, é a hora mais divertida da festa. as meninas estão de pés descalços, o penteado virou lenda, vários casais se formaram, beijos e mais beijos, pessoas choram e fazem declarações do tipo: “eu te amo amiga”, e brigas, muitas brigas de casais e jovens rebeldes. uma observação importante: a gravata não mais é um utensílio do pescoço, agora ela é usada na cabeça.

o que a banda toca nesse momento? bem, vou te responder, tocávamos forró, axé e Tim Maia. para nós, profissionais da música, todos os bailes podem parecer iguais. mas para cada formando, que passou anos se dedicando, ou não, a um curso superior, é um momento único. cada festa tem sua singularidade, mas todas tem uma mesma protagonista, a culpada por tudo: a danada da cachaça!

os bares de salvador...

como você cura um porre?