terça-feira

dicas importantes para sobreviver à lei seca

a lei seca chegou, e ao que tudo indica, para ficar. agora não existe mais tolerância para a famosa frase: "eu tomei só uma cervejinha". um copo da gelada pode levar o motorista flagrado para a cadeia. além de ser preso, o bebum vai sofrer um desfalque no bolso, sendo obrigado a pagar uma multa de R$ 955.

em um país onde o próprio presidente confessou tomar uma cervejinha para relaxar, já poderia ser dado como certo que a nova lei geraria polêmica. há quem diga que a lei seca é muito radical, ditatorial. outros concordam com ela, principalmente aqueles que perderam seus familiares e amigos em desastres de carro.

mais do que confiar na nova lei e na eficácia que ela pode vir a ter na salvação de milhões de vidas, ficamos a nos perguntar para onde vão todos os presos embriagados. vale lembrar que tanto a polícia, o sistema judiciário e o carcerário no Brasil são muito deficientes.

acreditamos que a melhor forma de se evitar os acidentes é reeducar a população e conscientizá-la quanto aos perigos de dirigir-se alcoolizado.

pensando na seriedade do assunto tanto pelo lado econômico (a multa) quanto no pessoal (as possíveis vítimas), fica a dica para você que não consegue sair de casa e não tomar uma:


  1. deixe o carro em casa e vá de táxi

  2. se você vai sair com alguns amigos, escolha alguém para ser o motorista da noite (ele não pode beber é claro)

  3. se você não tem grana para pagar o táxi, você vai ter que ir de ônibus (sentimos muito mas é a realidade)

  4. se você não tem amigos que toparam sair com você no dia, vá beber perto de casa

  5. que tal fazer uma festinha doméstica? você economiza na gasolina, na bebida e ainda pode beber até cair no chão.

Nenhum comentário:

os bares de salvador...

como você cura um porre?