terça-feira

personalização

para atingir o público-alvo e não deixar ninguém perdido no meio do cyber-oceano, cada vez mais sites criam bússolas que levam os navegadores da internet à direção que querem ir. além de selecionar e hierarquizar a informação de acordo com os interesses do internauta, ainda permitem adaptações no visual das páginas.

alguns portais vão até o usuário, alertando-o sobre as novidades que gostaria de saber. as newsletters, por exemplo, informam atualizações em sites por e-mails.

existem também os feeds ou feed readers, softwares agregadores de conteúdo. eles funcionam em conjunto com o really simple syndication [RSS]. se cadastrando num RSS através de um feed, você tem todas as notícias que deseja, dos mais diversos sites, não no e-mail, mas na tela do seu pc, através de leitor-agregador de conteúdos.

com a personalização, perde-se bem menos tempo na rede. é tão prático como conhecer o garçom do bar e não precisar repetir a marca da cerveja preferida.

Nenhum comentário:

os bares de salvador...

como você cura um porre?