quinta-feira

[des]governo 40ºC

chega a estação mais quente do ano e os órgãos públicos ficam buliçosos. a vontade de mostrar serviço faz com que muitas novidades apareçam. a mais recente é a criação de um disk turista. o serviço de atendimento ao turista [SAT], propagandeado pela secretaria do turismo [Setur], quer dar conta do fornecimento de dicas sobre hospedagem, atrações turísticas, culinária, música, artesanato [ufa!] para os gringos que chegarem à capital.

a pretensão é tanta que a proposta contempla a venda de passagens aéreas, terrestres e via ferry-boat, e de ingressos para shows e outros eventos. demorou! a gente acha ótimo um "bureau de serviços" para os turistas, desde que ele seja mais requisitado como guia de curtição, do que por reclamações sobre insegurança.

outro que está em polvorosa é o procon. a superintendência realizou uma "batida" nos principais estabelecimentos comerciais da cidade. a operação fiscalizou e multou bares, restaurantes e casas noturnas que não fixavam o cardápio com os preços na porta, cobravam consumação mínima e que não destacavam as possíveis formas de pagamento.

todas essas práticas são abusivas e constam no código de defesa do consumidor. a lei é de 2006! atualmente, vale apenas o couvert artístico, desde que exista música ao vivo ou qualquer outra manifestação artística. mas atenção! isso não vale para quem chegou nos 45' do segundo tempo. afinal, ninguém merece pagar pelo que não viu.

fica a dica para Setur, Procon & cia. limitada que os baianos saem na noite durante o ano todo. quem sabe não está na hora de um disk-soteropolitano e de uma fiscalização mais intensa pra lá das águas de março...


disk-assalto? só se vê na Bahia

Nenhum comentário:

os bares de salvador...

como você cura um porre?