quinta-feira

o melhor do webjornalismo no-sense

quando a gente acha que já viu tudo em matéria de sub-aproveitamento da nossa querida multimídia, vem o Brazilian Pacific Times e cutuca nossa inteligência.

só pode ter sido mesmo a mão de deus para colocar ele no rol de webjornais do NetPapers. isto porque o BPT tem matérias em PDF! sendo assim, adeus links, adeus vídeos, hipertextos, interatividade.

o veleiro na capa é uma ironia. o site é nota zero em navegabilidade. posso falar? faz vergonha! mas a assinatura é "um ano por apenas $40.00!!" preferimos beber esse dinheiro.

só pra constar, o BPT é um jornal de San Diego feito para brasileiros que moram na terra do Tio Sam. são 4 pessoas produzindo diretamente o jornal, enquanto 5 colaboram. o conteúdo vai de viagens turísticas à viagens astrais, com contatos, cadastro, expediente, galeria de fotos e muito mais.

a identidade visual não é das piores, apesar dos banners coloridíssimos nas laterais do site.

mas a cereja do bolo são as concorrentes do concurso Garota Verão BPT 2004. é uma melhor que a outra. resistam a sensualidade delas e do editor, aí embaixo.



Jaroslav, "no meio de uma explosão atômica"

terça-feira

se joga, pintosa

Susie, Lou e O'hara, mais mulheres que você

quando a maior parte dos bares está fechando, à meia-noite, a Âncora do Marujo começa a abrir. por fora, o bar da Carlos Gomes engana: um portãozinho azul, espremido entre grandes casarões. mal sabe Alice, é a passagem certa para muita churria e diversão.

às 2h, quando a casa enche, começam os shows das drags-queens. a rainha Lou Lou dá as boas vindas, seguida por Susie D'Costa e Valéry O'hara. deixe que o vento te leve para essa ilha de luzes azuis na noite amarela de Salvador.

públicos_ a Âncora é frequentada por gays, héteros, bissexuais, travestis, transexuais, drag queens, Leo Kret e toda a diversidade de gêneros catalogados e não-catalogados

Análise PassarISO 2008 de Qualidade dos Bares: 8,5

índice andorinha_ custa apenas R$ 2 para entrar, a cerveja estupidamente gelada está garantida e o banheiro é coletivo [urrul]!

índice urubu_ o bar não aceita cartão de crédito e cheques, além de ficar num lugar meio boca-quente

como chegar_

dê bandeira na noite do Centro


[rua Carlos Gomes, 809, Centro. tel 71 3329.1833]

sexta-feira

da série animais que amamos




para aqueles que, como eu, amam felinos pela sagacidade e destreza que os bichanos têm, aqui vai uma comprovação do que já sabíamos. diz aí pro Marquês de Carabás... que Gato de Botas que nada! o nosso gato é de boteco!

--
post em alusão ao dia mundial dos animais, 4 de outubro,
e em homenagem ao querido [porém ainda muito cachorrudo]
blog Quatro Patas, das fofas Cássia e Fátima.

meninas, sejam simpáticas e nos tragam alpiste com wiskas nos próximos posts!
tudo bem que Passarinho é bípede...
mas quem não tem cão?

terça-feira

voto, santinho e cerveja

alguma surpresa no resultado da apuração de votos para vereador nesta eleição 2008? tudo nos foi explicado (o flagra é do fotógrafo Gildo Lima, da agência A TARDE):


de boa, tirando de tempo

bafo de urna

segunda-feira

neném bebe, mamãe não vê




fomos ao livro de receitas da vovó
e atualizamos a receita do danoninho.
lembre, um bifinho vale dois copinhos!

ingredientes

1 lata de leite condensado
1 iogurte natural
1 lata de creme de leite

1 ki suco sabor morango

500ml de vodka

modo de fazer bata tudo no liquidificador e vá pra galera

indicado para maiores de 18

$ barato

efeitos colaterais foram registradas voltas súbitas à infância e efeitos motores semelhantes a engatinhar


[se lembrar, conta como foi. beijos e queijos]

quinta-feira

[des]governo 40ºC

chega a estação mais quente do ano e os órgãos públicos ficam buliçosos. a vontade de mostrar serviço faz com que muitas novidades apareçam. a mais recente é a criação de um disk turista. o serviço de atendimento ao turista [SAT], propagandeado pela secretaria do turismo [Setur], quer dar conta do fornecimento de dicas sobre hospedagem, atrações turísticas, culinária, música, artesanato [ufa!] para os gringos que chegarem à capital.

a pretensão é tanta que a proposta contempla a venda de passagens aéreas, terrestres e via ferry-boat, e de ingressos para shows e outros eventos. demorou! a gente acha ótimo um "bureau de serviços" para os turistas, desde que ele seja mais requisitado como guia de curtição, do que por reclamações sobre insegurança.

outro que está em polvorosa é o procon. a superintendência realizou uma "batida" nos principais estabelecimentos comerciais da cidade. a operação fiscalizou e multou bares, restaurantes e casas noturnas que não fixavam o cardápio com os preços na porta, cobravam consumação mínima e que não destacavam as possíveis formas de pagamento.

todas essas práticas são abusivas e constam no código de defesa do consumidor. a lei é de 2006! atualmente, vale apenas o couvert artístico, desde que exista música ao vivo ou qualquer outra manifestação artística. mas atenção! isso não vale para quem chegou nos 45' do segundo tempo. afinal, ninguém merece pagar pelo que não viu.

fica a dica para Setur, Procon & cia. limitada que os baianos saem na noite durante o ano todo. quem sabe não está na hora de um disk-soteropolitano e de uma fiscalização mais intensa pra lá das águas de março...


disk-assalto? só se vê na Bahia

os bares de salvador...

como você cura um porre?